RADIO WRC NATAL RN

domingo, 26 de maio de 2013

Na estreia do brasileirão ABC e América
não conseguem resultados positivos.

 Após decepções na Copa do Brasil e no estadual, o Paraná deu alento à torcida na estreia do técnico Dado Cavalcanti, o time paranista derrotou o ABC por 2 a 0, em João Pessoa, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Diante de frustrações no primeiro semestre, a diretoria do Paraná mexeu em tudo. Trouxe o técnico Dado Cavalcanti, que conduziu o Mogi Mirim à semifinal do Paulista, e mais 13 jogadores --sete participaram do jogo deste noite. Já o ABC falha no primeiro jogo após conquistar sua vaga à terceira fase da Copa do Brasil, diante do Sport, em plena Ilha do Retiro.
Aliás, as vaias da torcida do ABC ao final do primeiro tempo deram uma noção de como foi o jogo para o time da casa nos primeiros 45 minutos. O time potiguar pouco produziu e praticamente não levou perigo ao gol de Luis Carlos. Por outro lado, o Paraná marcou bem e, de quebra, acabou sendo eficiente em suas oportunidades.
Aos 33min, recebeu na esquerda, bateu forte e, beneficiado por um desvio, abriu o placar. O ABC sequer havia digerido o gol e sofreu o segundo. Apenas quatro minutos mais tarde, o estreante Ronaldo Mendes tocou por cima do goleiro Lopes. 2 a 0.
"A gente soube neutralizar as principais armas do adversário, e tivemos competência para concluir as jogadas que criamos. Mas esse placar é muito perigoso”, alertou o técnico paranista Dado Cavalcanti. Pouca coisa mudou na etapa final. O ABC não se mostrou inspirado e quase não chegou ao ataque. Melhor para o rival, que estreou com um resultado positivo fora de casa.
Já o América o maior rival do ABC também não conseguiu o resultado esperado neste início da série B do brasileirão.

Os reforços do Figueirense para o ataque foram protagonista da vitória na estreia da Série B. Com dois gols de Rafael Costa e outro de Pablo, o time catarinense ganhou de virada por 3 a 2 diante do América-RN, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

Após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, elenco e técnico declaram que o Figueirense estava em evolução na temporada. A expectativa era iniciar a Série B com um resultado positivo em casa. Mas o time começou mal a partida. Não conseguiu se livrar da marcação e mostrava pouca inspiração ofensiva.
Já o América-RN conseguiu neutralizar as principais peças do rival e ainda era eficiente no ataque. Abriu o marcador em sua primeira oportunidade. Aos 28min, Cascata arriscou de fora da área e fez 1 a 0. O Figueirense, porém, deu a resposta até certo ponto rápida.
Aos 37min, Rafael Costa acertou o travessão. No rebote, Pablo, contratado para a segunda divisão nacional, deixou tudo igual. O empate mudou o jogo. O Figueirense ‘acordou’. Aos 44min, Rafael Costa cabeceou e virou o marcador. “Tomamos o gol, mas não ficamos nervosos. Criamos e viramos. A equipe é madura, e colocou a bola no chão”, disse o autor do segundo tento.
O time potiguar assustou no começo da etapa inicial. Aos 10min, Fabinho acertou o travessão. Mas o Figueirense estava melhor. Aos 13min, o inspirado Rafael Costa anotou o terceiro. Nos acréscimos, Cascata diminuiu, mas não evitou o primeiro tropeço na Série B.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário