RADIO WRC NATAL RN

domingo, 29 de setembro de 2013

ABC SE RECUPERA E VENCE DE VIRADA


ABC  vence Boa Esporte de virada e confirma reação

·          
·          
·          
·         Depois de sofrer um gol no primeiro minuto de jogo, o ABC voltou a mostrar força em casa e venceu o Boa Esporte, por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado dia 28 de Setembro de 2013, no estádio Frasqueirão em Natal, e confirmou sua reação na Série B. Apesar do segundo triunfo seguido, o time de Natal segue na lanterna.
O ABC, que vinha de vitória em casa sobre a vice-líder Chapecoense, chegou aos mesmos 23 pontos do ASA, penúltimo colocado, mas tem uma vitória a menos que os alagoanos. Foi o quinto triunfo seguido da equipe potiguar atuando diante da torcida.
Derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, em Varginha, na rodada anterior, o Boa sofreu o segundo revés seguida na competição e permanece distante do grupo de acesso à primeira divisão. O time mineiro ocupa a 10ª colocação com 35 pontos.
O Boa Esporte abriu o placar com um gol relâmpago, marcado a um minuto de jogo. Num contra-ataque rápido, Luiz Paulo tocou para Betinho, que ganhou da defesa, entrou na área e chutou forte na saída do goleiro.
O ABC não se abateu com o placar adverso e foi para cima do time mineiro. A pressão foi forte e o time potiguar chegou aos empate aos 35min. Lino aproveitou um rebote na área e tocou no canto direito para deixar tudo igual.
O Boa sofreu uma baixa no primeiro tempo. O zagueiro Alex Silva, que defendeu São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, se machucou aos 30min e precisou ser substituído. André Astorga entrou em seu lugar.
No segundo tempo, o ABC voltou pressionando o adversário e virou a partida aos 10min. Rodrigo Silva escorou de cabeça na área e o zagueiro Lino apareceu para desviar a bola para a fundo da rede. Em seguida, o estreante Júnior Timbó quase ampliou.
O time de Natal chegou ao terceiro gol aos 20min. Júnior Timbó cobrou escanteio da direita e Rodrigo Silva apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede. O ABC teve a chance de ampliar aos 34min, mas Rodrigo Silva desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Jonatas. 
Fonte:Do UOL, em Belo Horizonte
Comentário:
O nosso RN está em estado de graça, nossos clubes mostraram dentro de campo que podem fazer o melhor pelo  futebol do estado. O América foi a São Paulo e deixou o Palmeiras SP de calças curtas conseguindo um empate com sabor de vitória,  0 x 0 lá dentro do Pacaembú. Aqui no Frasqueirão foi a vez do ABC FC, desmantelar as pernas do Boa esporte que iniciou vencendo a partida com um gol relâmpago, mas o time alvo e negra superou-se e de virada venceu o jogo por 3 x 1. Precisa agora sim, correr e muito, contra o tempo e seus adversários para sair dessa tão desconfortável posição que se encontra na tabela de classificação do campeonato brasileiro da segunda divisão, da série B.
·          



Nenhum comentário:

Postar um comentário