RADIO WRC NATAL RN

sábado, 14 de dezembro de 2013

MINISTRA DO TSE SUSPENDE O AFASTAMENTO DA GOVERNADORA DO RN

 


Rosalba Ciarlini, governadora do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A GOVERNADORA VOLTOU MUITO TRANQUILA PARA O CARGO
Foto WEB
O TRE  determinou o afastamento da governadora, mas para a ministra Laurita Vaz, ela não poderia  ser afastada até julgamento final no TSE.

 A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite desta quinta-feira (12) o afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). Laurita Vaz concedeu liminar (decisão provisória) para que a governadora continue no cargo até o julgamento final do caso.
 A governadora entrou com um mandado de segurança no TSE para pedir que fosse suspenso o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento. 
O TRE condenou a governadora por abuso de poder político e econômico em razão de suposto benefício a uma candidata a prefeita de Mossoró (RN), em 2012. 
O tribunal a também tornou inelegível e determinou o afastamento imediato. O acórdão da decisão do TRE foi publicado nesta quinta e a governadora poderia deixar o cargo a partir desta sexta (13). A Governadora já voltou ao cargo.  
Fonte: PortalG1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário