RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 7 de agosto de 2014



O ABC LUTA PARA VOLTAR A COPA DO BRASIL
DEPOIS DO CASO "PRETO" O TIME POTIGUAR TEM ESPERANÇA DA VOLTA A COMPETIÇÃO




O julgamento do Novo Hamburgo-RS, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação do meia Preto, de maneira irregular contra o ABC, que seria realizado nesta terça-feira foi remarcado e agora acontecerá na sexta-feira, na sede da entidade. Caso seja punido, o time gaúcho deve perder a vaga para as oitavas de final da competição nacional.


Com o julgamento marcado para a terça-feira, houve certa apreensão já que não foi divulgado na pauta do Tribunal, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o advogado do clube potiguar, Osvaldo Sestário, confirmou a nova data.
ENTENDA O CASO
João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, foi expulso na primeira partida da segunda fase diante do J.Malucelli.  Conforme a decisão do STJD, o jogador teria que cumprir dois jogos de suspensão.
O primeiro foi cumprido no confronto de volta diante do próprio clube paranaense. Segundo, consequentemente, seria na partida de ida contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, que o fato aconteceu, após o recesso para a disputa do Mundial. 
Nesse período porém, o jogador acabou ficando sem contrato, que foi renovado apenas dias antes do confronto da volta,  Preto não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, no dia 23 de julho, data do confronto diante do clube potiguar e assim  a suspensão não foi cumprida.
Então como o Novo Hamburgo não disputa nenhuma competição além da Copa do Brasil, o jogador teria que ficar de fora da partida de volta diante do ABC, realizada na última quarta-feira e vencida pelo próprio clube gaúcho, por 2 a 0, resultado que o colocou nas oitavas de final. 
A escalação de Preto, porém, foi bancada pela diretoria do clube e não  não avisaram ao técnico Itamar Schülle sobre a irregularidade do meia, mesmo com o aviso emitido pela CBF. Novo Hamburgo, RS
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário