RADIO WRC NATAL RN

terça-feira, 4 de novembro de 2014


DIA DO INVENTOR



(Img.WEB)

Argentina


Dia dos Inventores ( Espanhol : Inventor Día del ) na Argentina foi comemorado desde 1986 e é realizado anualmente em 29 de setembro, o aniversário do inventor da esferográfica , László József Bíró . 

Áustria, Alemanha e Suíça 

O dia foi proclamado por Berlim inventor e empreendedor Gerhard Muthenthaler . Segundo o site da organização [ 2 ] que tenciona prosseguir os seguintes objectivos:Dia dos Inventores ( alemão : Tag der Erfinder ) nos países de língua alemã Alemanha , Áustria e Suíça é comemorado em 09 de novembro, o aniversário do inventor nascido na Áustria e Hollywood atriz Hedy Lamarr , cujo principal invenção foi a dispersão de freqüência-saltada espectro 1942.
  • Incentivar as pessoas para suas próprias idéias e para uma mudança para o melhor
  • Lembrar as pessoas de inventores esquecidos

Hungria 


Dia dos Inventores Húngaro ( Magyar Feltalálók Napja ) é comemorado em 13 de junho in memoriam de Albert Szent-Györgyi que registrou sua patente nacional sobre a sintetizado vitamina C em 1941. É comemorado pela Associação dos húngaros Inventores (MAFE) desde 2009. 

Moldávia 

Desde 1995, a República da Moldávia celebrou um Dia Inventores e racionalizadores anualmente no final de junho. 

Tailândia 

Tailândia reconhece 02 de fevereiro como o Dia dos Inventores cada ano. O gabinete tailandês definir esta data para comemorar o aniversário de Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej alocação 's de uma patente para um lento aerador superficial velocidade em 02 de fevereiro de 1993. 

Estados Unidos 

Ronald Reagan como presidente dos Estados Unidos proclamou 11 de fevereiro de 1983 como o Dia Nacional dos Inventores para "... convidar as pessoas do Estados Unidos para observar este dia com cerimônias e atividades apropriadas ".
Em reconhecimento da enorme contribuição inventores fazer para a nação e para o mundo, o Congresso , de acordo com a Resolução Conjunta Senado 140 (Lei Pública 97-198), designou 11 de fevereiro, o aniversário do nascimento do inventor Thomas Alva Edison , que realizou mais de 1.000 patentes , como o Dia Nacional dos Inventores .

Brasil 

O Dia do Inventor é comemorado anualmente todo dia 04 do mês de Novembro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário