RADIO WRC NATAL RN

sábado, 19 de setembro de 2015

RELACIONAMENTO 
SOGRA VERSUS NORA
Texto Bíblico: Livro de Rute: 1:10; 14 a 18

"10  
E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo.

14 
Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
15  Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
16  Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
17  Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
18  Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar."

Hoje, quero falar de um assunto que muito me angustia: o mal relacionamento entre Sogra e Nora. Realmente, não consigo entender como, geralmente, ambas as partes não cedem. Parece que competir é uma satisfação. Sinto-me muito triste quando vejo isso ocorrer com pessoas da nossa própria família. Às vezes, penso em interferir, mas fico receosa de piorar mais ainda a situação.

Meus pais sempre nos ensinaram que não casamos apenas com o rapaz ou a moça,  casamos sim, com toda a família, principalmente com o sogro e a sogra. É horrível ver famílias diminuindo após o casamento de seus filhos, ao invés de se multiplicarem, ver crianças crescendo sem o contato com os avós, sentir a mágoa que nasce no coração dos pais, que têm netos, entretanto é como se não tivessem. Muitas vezes, vemos o modo rude como esses"netos" tratam seus avós; sem nenhum respeito.

Digo com toda autoridade: se sua sogra ou sogro não gostam de vocês, mesmo assim, vocês devem fazer tudo para conquistá-los, porque se isso não  acontecer, quem sofrerá as consequências serão seus próprios filhos, pois não terão o prazer de conviverem com seus avós e aprenderem a amar e respeitar os mais velhos. Só vocês serão culpados! Seus pais, podem até ser antipáticos, impacientes e outros adjetivos mais, todavia são seus pais e merecem o mínimo de atenção!

O trecho bíblico citado, refere-se especificamente, a nora, mas pode ser estendido para o genro, também, porque ambos têm o dever de unirem a família e não esfacelarem,como muitos fazem.
Quero concluir dizendo que um dia, se vocês forem abençoados, terão netos também, então sentirão o que seus pais sentem HOJE. Leiam o trecho bíblico acima, e reflitam sobre o assunto.
Tenham uma boa noite!
Fonte:
 MARIA DA LUZ DE LIMA SANTOS às 18:40 
Bolg: 
Leitura dinâmica com Daluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário