RADIO WRC NATAL RN

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

 ALEXANDRE MORAIS FOI SABATINADO
PELO CONGRESSO NACIONAL
E PASSOU NA VOTAÇÃO
O EX-MINISTRO ESTÁ MUITO PRÓXIMO DO SUPREMO
UOL Confere: Em sabatina, Moraes exagera dados de sua gestão na segurança de SP Aiuri Rebello e Leandro Prazeres Do UOL, em São Paulo e em Brasília 21/02/201716h20 > Atualizada 21/02/201720h40
.RÁDIO WRC ECLÉTICA           RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL


Alexandre de Moraes responde a perguntas de senadores na CCJ
(Img.WEB)
 

O ministro da Justiça licenciado e indicado à vaga de Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, citou dados incorretos sobre sua gestão frente à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo durante a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta terça-feira (21).


 

Ele também forneceu informações incorretas sobre a prisão pela Polícia Federal, pouco antes do início da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, de suspeitos de planejar atos de terrorismo. Moraes passa nesta terça-feira (21) por sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta terça-feira (21).


 
A sabatina é parte do processo da indicação de Moraes para o cargo de ministro do tribunal superior. Aprovado na CCJ, o nome de Moraes segue para votação em plenário para ser confirmado. Ao falar sobre suas realizações na área da segurança em São Paulo, o ministro licenciado do governo Michel Temer citou um número sobre audiências de conciliação que é quase o dobro da realidade.
 
Durante a sabatina, Moraes também negou ter plagiado em um de seus livros a obra de um jurista espanhol. Ele também relembrou casos controversos que envolveram seu nome no noticário recentemente, como o recebimento de R$ 4 milhões de uma empresa investigada na Operação Acrônimo, da Polícia Federal.
 
"Em 2015, nós tivemos no Necrim 32 mil audiências de conciliação em relação àqueles delitos em que é possível a conciliação [...], 32 mil audiências. Com 91% de resolução na audiência. Quase 28 mil processos evitados porque as partes chegaram a uma conciliação."
 
EXAGERADO: Moraes citou dados incorretos sobre a quantidade de conciliações realizadas pelo Necrim (Núcleo Especial Criminal), programa vinculado à Polícia Civil do Estado de São Paulo que prevê a conciliação entre vítimas e suspeitos, implantado sob sua gestão na SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
 

O ministro licenciado disse que o Necrim havia realizado 32 mil audiências, mas os dados oficiais mostram que o número de audiências de conciliação realizadas pelo Necrim em 2015 foi de 18,2 mil, quase metade. O índice de resolução citado por Alexandre de Moraes (91%) é realmente bastante próximo do índice oficial. Das 18,2 mil audiências realizadas em 2015, 16,3 mil terminaram em conciliações, chegando a um índice de resolução de 89%.
A sabatina que durou mais de 11horas, terminou as 21:30h desta terça feira 21/02 e se deu início a votação para aprovação do seu nome para o STF.
Fonte: UOL Notícias




OUÇA AS RADIOS WRC WEB
A programação mais eclética do rádio




RÁDIOS WRC




TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR




 RÁDIO WRC ECLÉTICA  RÁDIO WRC CLÁSSICA






Nenhum comentário:

Postar um comentário