RADIO WRC NATAL RN

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CONSUMO EXCESSIVO DO SAL 
TAMBÉM PREJUDICA A VISÃO

   RÁDIO WRC ECLÉTICA           RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL


(Img. WEB)

por Hospital de Olhos do Paraná
Nem todos sabem, mas o excesso de sal na alimentação não prejudica apenas a pressão arterial, os rins e a tireoide. Seus efeitos podem atingir também a visão.

hipertensão arterial pode provocar alterações nos vasos e artérias da retina e, sem tratamento, pode levar à perda da visão. 

O problema é que a grande maioria dos pacientes chega ao oftalmologista quando já houve o comprometimento da retina, já que a hipertensão arterial não apresenta sintomas. Em estágio inicial, o exame de fundo de olho (fundoscopia) permite o diagnóstico.

As alterações vasculares na retina provocadas pela hipertensão são causadas por: arteriosclerose, isquemia, hemorragia ou edema do disco ótico.
Em relação à tireóide, o excesso de iodo pode causar a inflamação da glândula (tireoidite), que, pode se manifestar como Orbitopatia de Graves, uma doença auto-imune que afeta a cavidade do olho. 

Há, ainda, pacientes com orbitopatia lipogênica (a órbita salta para fora), com orbitopatia miogênica (embora mais discreto, o deslocamento do globo ocular pode levar ao estrabismo, visão dupla, elevação da pressão intra-ocular e neuropatia ótica.

Entre as formas de prevenção, uma das recomendações é, além de reduzir a ingestão de sal, consumir alimentos ricos em Ômega 3, como semente de linhaça, castanhas e peixes como atum e salmão.

Para saber mais sobre a influência da alimentação na saúde dos olhos, consulte um especialista do Hospital de Olhos do Paraná, em Curitiba.
Excesso de iodo leva à hipertensão arterial e problemas de tireóide, que podem afetar a visão.



RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ


OUÇA AS RADIOS WRC WEB

A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC

 

TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR


 RÁDIO WRC ECLÉTICA  RÁDIO WRC CLÁSSICA

RADIO WRC GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário