RADIO WRC NATAL RN

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PANELA DE TEFLON PODE SER UM RISCO PARA A SUA SAÚDE

   RÁDIO WRC ECLÉTICA           RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL


(Img.WEB)

Sabe aquela alimentação super saudável que você tem procurado fazer? Por acaso você já parou pra pensar no tipo de utensílio que tem usado para prepará-la?
Pode ser que você esteja colocando tudo a perder!
Que tipo de panela você tem usado? Se for de teflon, sinto informar que está correndo riscos!
Por incrível que pareça, sempre que se procura o máximo de conveniência, acaba se esquecendo da saúde humana, e um exemplo disso são os utensílios antiaderentes revestidos com teflon.
Quando aquecidos, eles têm se mostrado uma fonte primária de um derivado tóxico de fluoreto, conhecidos como produtos químicos perfluorados – no caso o ácido perfluorooctanoico (PFOAs) – usados para criar revestimentos antiderrapantes e resistentes ao calor em utensílios de cozinha.
Com o aquecimento, essas substâncias são facilmente absorvidas pelo seu corpo. Elas foram associadas a um número crescente de preocupações com a saúde, como doença da tireóide, infertilidade em mulheres e problemas de desenvolvimento e reprodução em animais de laboratório.

Como o PFOA danifica sua tireóide e saúde

Um estudo realizado com cerca de 4 mil adultos, entre 1999 e 2006, avaliou a exposição a utensílios que continham PFOA e a manifestação de problemas de tireoide. A pesquisa descobriu que quanto maior a concentração dessa substância, maior a manifestação de alterações tireoidianas, que podem levar a doenças cardíacas, infertilidade, fraqueza muscular, osteoporose e, em casos extremos, coma ou morte.
Além de potencialmente prejudicar sua tireoide, esses produtos químicos desagradáveis também foram associados a nascimentos de bebes de baixo peso segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).
Além destes riscos de desenvolvimento, o PFOA compromete a reprodução humana, tendo sido associado a um aumento de 60% a 154% na chance de infertilidade!

O PFOA está também associado a tumores, especialmente o câncer de próstata, em trabalhadores de indústrias que lidam com esse produto, além de outros tipos de câncer, como fígado, pâncreas, testículo e mama.
Segundo estudo de sete anos de pesquisa, mesmo em níveis de exposição muito baixos, os cientistas correlacionaram PFOA também com: Colite ulcerativa e colesterol elevado.

Então, que utensílios usar?

1) Use cerâmica ou vidro, que são fáceis de limpar, e não há absolutamente nenhum risco de exposição a substâncias químicas nocivas.
2) Evite:
  • Panelas antiaderentes de Teflon e tipos similares
  • Sacolas de pipoca de microondas
  • Embalagem para alimentos gordurosos
Fonte: Dr. Condó

RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ


OUÇA AS RADIOS WRC WEB

A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC

 

TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR


 RÁDIO WRC ECLÉTICA  RÁDIO WRC CLÁSSICA

RADIO WRC GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário