RADIO WRC NATAL RN

terça-feira, 9 de janeiro de 2018


ROBERTO CARLOS BRAGA
09 DE JANEIRO DE 2018

 RÁDIO WRC ECLÉTICA       RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL     RÁDIO WRC MPB


(Img.WEB)

Roberto Carlos Braga OMC (Cachoeiro de Itapemirim19 de abril de 1941) é um cantorempresário e compositor brasileiro.
Embora tivesse iniciado a carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura""Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".
Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano VelosoGal Costa e Maria Bethânia.
Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanholinglêsitaliano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.


Nome completo
Roberto Carlos Braga
Também conhecido(a) como
Rei, Rei da Juventude, Rei da MPB, Rei da Música Latina, Zunga, RC.
Nascimento
19 de abril de 1941 (76 anos)
Origem
País
Período em atividade
1959–presente
Polydor (1959); Discos CBS (1960–1988); ColumbiaSony Music (1988–atualmente)
Afiliação(ões)
Página oficial
www.robertocarlos.com
Fonte: Wikipédia




RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ


OUÇA AS RADIOS WRC WEB

A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC

 

TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR



 RÁDIO WRC ECLÉTICA
RÁDIO WRC ECLÉTICA 



 RÁDIO WRC CLÁSSICA
 RÁDIO WRC BREGA NATAL
radiowrcgospel.radio12345.com/
RADIO WRC GOSPEL NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário