RADIO WRC NATAL RN

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

FLAMENGO ESTRÉIA HOJE NO 
MUNDIAL DE CLUBES NO CATAR





FLAMENGO 0x0 AL HILAL






 Rubro-Negro encara time da Arábia Saudita, ex-clube de Jorge Jesus, em Doha, às 14h30 (de Brasília), valendo vaga na final do Mundial de Clubes. Empate leva disputa para a prorrogação.






Por GloboEsporte.com — Doha, Catar17/12/2019 
"اليوم لديه هدف من غابيغول", diz a famosa plaquinha da torcida rubro-negra adaptada para a versão árabe. "Hoje tem gol do Gabigol" também na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes? Campeão da Libertadores, o time do atacante artilheiro, de Bruno Henrique, Arrascaeta, Jorge Jesus e companhia agora vai em busca do mundo. E o primeiro passo é nesta terça-feira, na semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
Transmissão: a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo para todo o Brasil. A narração da TV Globo e do GloboEsporte.com será de Galvão Bueno, com comentários de Júnior e de Roger Flores. No SporTV, Gustavo Villani narra, enquanto Lédio Carmona e Petkovic comentam.

Em jogo único, quem vencer por qualquer resultado avança. Empate leva para a prorrogação, e se permanecer a igualdade no placar após 120 minutos a decisão será nos pênaltis. Quem passar se classifica para a final e vai esperar pelo ganhador do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que se enfrentam na quarta-feira no mesmo estádio, também às 14h30 (de Brasília).



Torcedor levou para Doha plaquinha "hoje tem gol do Gabigol" 
na versão árabe — Foto: Genito Junior

Coincidência do destino, o Al Hilal foi justamente o último clube de Jorge Jesus antes de todo o sucesso do técnico português à frente do Flamengo no Brasil. Pela equipe saudita, foram sete meses de trabalho e o título da Supercopa Saudita. Tricampeão da Champions League asiática (1992-2000-2019), o time conseguiu a façanha de ser o primeiro do Oriente Médio a levantar a taça desde 2011.

Esta é a penúltima edição do Mundial de Clubes no atual formato, que reúne os sete campeões de cada continente em um torneio de tiro curto. Em 2020, a competição volta a se repetir também no Catar, mas a partir de 2021 passará a ter um novo regulamento, com 24 clubes e critérios de classificação ainda não definidos pelas confederações. A edição de estreia será na China.

 FLAMENGO - TÉCNICO - JESUS
O Flamengo foi com força máxima para Doha e chega inteiro para o Mundial de Clubes, sem ninguém lesionado. Bruno Henrique, que sentiu dores na coxa direita na reta final do Campeonato Brasileiro, já se mostrou recuperado e deve ser titular. Com todos os jogadores à disposição, Jesus provavelmente vai repetir a escalação que venceu o River Plate, da Argentina, na final da Libertadores.




Provável escalação do Flamengo contra o Al Hilal — Foto: GloboEsporte.com



 AL HILAL - TÉCNICO - RAZVAN LUCESCU
Após a classificação suada sobre o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final, o treinador romeno jogou o favoritismo para o Flamengo, mas se mostra confiante em sua estratégia. Para isso, conta com as estrelas Gomis e Giovinco, atacante francês e meia italiano poupados do time titular na primeira partida da equipe no Mundial. Lá atrás, o ex-rubro-negro Cuéllar promete não dar moleza aos ex-companheiros.
Quem está fora: Mohamed Kanno (suspenso)


Provável escalação do Al Hilal contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com




ARBITRAGEM

 O árbitro é Ismail Elfath, marroquino naturalizado norte-americano – ele apitou o primeiro teste do VAR no futebol em agosto de 2016, no duelo entre Red Bull II e Orlando City B. O juiz será auxiliado por Kyle Atkins (EUA) e Parker Corey (EUA). A arbitragem de vídeo fica a cargo do irlandês Alan Kelly.
Fonte: Ge



Nenhum comentário:

Postar um comentário