RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DIA DO PROFESSOR
15 de Outubro de 2015


Uma profissão que só quem ama faz. É uma doação, amor e vontade de fazer o melhor para os que querem aprender uma profissão para o futuro.

Queremos parabenizar todos os professores do Brasil, em especial o Professor Mestre em Física, Caio Graco. Conheça mais o professor Caio Grago e acesse o seu aplicativo "lâmpada caio graco" no google play. https://www.youtube.com/channel/UCXCQz1YlwV3Oww0xg1oC7IQ
Washington José-Jornalista.



Dia do professor ganha homenagem do Google com quadro escolar colorido




por 
Para o TechTudo


Google homenageia dia dos professores, com Doodle animado.  (Foto: Divulgação/Doodle)
Google homenageia  dia dos  professores com Doodle animado.      (Foto: Divulgação/Doodle)

O dia do professor 2015, comemorado no Brasil nesta quinta-feira, ganhou uma homenagem animada do Google. Para celebrar os mestres, a logo do buscador foi substituída por um Doodle que remete a um quadro negro de escola, com cálculos de matemática, desenhos de átomos, planetas e até uma partitura de música - para celebrar todos os tipos de educadores. Em seu blog, a equipe do Google destaca a profissão como “uma das mais nobres e altruístas escolhas de todo o mundo”. 


História
A origem da comemoração é muito antiga, e data desde 1827, quando Dom Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil e garantiu que todas as cidades teriam suas "escolas de primeiras letras". Mas, foi somente em 1947 que um professor de São Paulo, Salomão Becker, teve a ideia de criar uma data especial para celebrar os professores - o dia escolhido foi o mesmo de Dom Pedro I: 15 de outubro. 

A escolha do dia também foi influenciada pela Igreja Católica, já que celebra-se também em 15 de outubro a Santa Teresa de Ávila, escritora e religiosa espanhola, que é Padroeira dos Professores. Becker, que ficou conhecido pela frase "Professor é profissão, educador é missão", sugeriu a data por ser o dia em que professores e alunos de Piracicaba, sua cidade natal, traziam doces de casa para comemorar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário