RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TESLA MODEL 3 COMPLETO É 70% MAIS CARO DO QUE VERSÃO DE ENTRADA DE US$ 35 MIL 
Itens como pintura metálica e funções semiautônomas são cobrados à parte. 
Preço do modelo completo fica próximo ao do Model S de entrada.      
  
   RÁDIO WRC ECLÉTICA           RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL

Tesla entrega primeiras unidades do Model 3

Tesla entregou as primeiras unidades do Model 3 na última sexta-feira (28) de Julho. O modelo totalmente elétrico é a principal aposta da fabricante de Elon Musk, e terá como um dos principais destaques seu preço de compra: US$ 35 mil, ou R$ 108.850 na conversão desta segunda-feira (31).
No entanto, o preço competitivo diante de rivais como Chevrolet Bolt (que custa a partir de US$ 29.995) e Nissan Leaf (que parte de US$ 30.680) não inclui diversos itens que são comuns nos outros modelos da Tesla.
E os rivais?
Os maiores concorrentes do Model 3, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, também possuem opcionais.
O Bolt é vendido em duas versões: LT e Premier. Os US$ 29.995 (R$ 93.284) da LT se transformam em US$ 43.965 (R$ 136.731) considerando o Premier com todos os opcionais. A versão básica é equivalente ao Tesla de entrada em equipamentos.
Já o Leaf tem 3 configurações: S, SV e SL. Ele parte de US$ 30.640 (R$ 95.290). A mais completa possível, SL com opcionais, vai a US$ 39.245 (R$ 122.051). A básica, no entanto, tem menos equipamentos.
Os opcionais do Tesla
O Autopilot, por exemplo, custa US$ 5 mil. Ele inclui as funções semiautônomas, como manter distância do veículo da frente, ficar dentro da faixa, e, se necessário, trocar de faixa ou de via e estacionar sozinho.


Interior do Tesla Model 3 (Foto: Divulgação)
Um outro adicional é o sistema de direção totalmente autônoma, ainda não disponível. Ele só poderá ser instalado nos Model 3 com o Autopilot, e custará US$ 3 mil.
Se o consumidor quiser um pacote que inclui teto solar, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, som de alta qualidade, acabamento com materiais melhores, mais entradas USB e luzes de neblina de LED, terá que desembolsar outros US$ 5 mil.
Há também um pacote que entrega autonomia maior, de 500 km (o Model 3 padrão possui 350 km de autonomia) e desempenho melhor, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 225 km/h. Este item custará outros US$ 9 mil. Aliás, até o final do ano, apenas veículos com este pacote estão sendo produzidos.

Foto
Pintura metálica do Tesla Model 3 custa US$ 1 mil (Foto: Divulgação)
Nem itens mais simples, como pintura metálica ou rodas maiores estão livres de cobrança extra. Apenas a cor preta é item de série. Para ter um Model 3 nas cores prata, azul, branca ou vermelha, o cliente deve pagar US$ 1 mil. Para rodas de 19 polegadas, contra as 18 polegadas de série, o custo é de US$ 1,5 mil.
Somando todos os equipamentos, a conta chega a US$ 59.500, ou R$ 185.045, também na conversão do dia. Isso representa 70% a mais no valor do veículo. Com isso, um Model 3 "completo" fica próximo da versão básica de um Model S, que é maior e mais sofisticado, e parte de US$ 57.700. Vale lembrar que, nesta configuração, o modelo também não traz o Autopilot, por exemplo.
Os principais itens de série do Model 3 são ar-condicionado de 2 zonas, tela de 15 polegadas que funciona como quadro de instrumentos, central multimídia e controles de ventilação, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, câmera de ré, frenagem de emergência e 6 airbags.



Evento de entregas dos primeiros Model 3 na fábrica da Tesla na Califórnia (Foto: Tesla via Reuters)



RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ


OUÇA AS RADIOS WRC WEB

A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC

 

TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR


 RÁDIO WRC ECLÉTICA  RÁDIO WRC CLÁSSICA

RADIO WRC GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário