TESLA MODEL 3 COMPLETO É 70% MAIS CARO DO QUE VERSÃO DE ENTRADA DE US$ 35 MIL
Itens como pintura metálica e funções semiautônomas são cobrados à parte. Preço do modelo completo fica próximo ao do Model S de entrada.
RÁDIO WRC ECLÉTICA RÁDIO WRC CLÁSSICA RADIO WRC GOSPEL
OUÇA AS RADIOS WRC WEB
Tesla entrega primeiras
unidades do Model 3
Tesla entregou as primeiras unidades do Model 3 na
última sexta-feira (28) de Julho. O modelo totalmente elétrico é a principal aposta da
fabricante de Elon Musk, e terá como um dos principais destaques seu preço de
compra: US$ 35 mil, ou R$ 108.850 na conversão desta segunda-feira (31).
No entanto, o
preço competitivo diante de rivais como Chevrolet Bolt (que custa a partir de US$
29.995) e Nissan Leaf (que parte de US$ 30.680) não inclui diversos itens que
são comuns nos outros modelos da Tesla.
E os
rivais?
Os maiores
concorrentes do Model 3, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, também possuem
opcionais.
O Bolt é
vendido em duas versões: LT e Premier. Os US$ 29.995 (R$ 93.284) da LT se
transformam em US$ 43.965 (R$ 136.731) considerando o Premier com todos os
opcionais. A versão básica é equivalente ao Tesla de entrada em equipamentos.
Já o Leaf tem 3
configurações: S, SV e SL. Ele parte de US$ 30.640 (R$ 95.290). A mais completa
possível, SL com opcionais, vai a US$ 39.245 (R$ 122.051). A básica, no
entanto, tem menos equipamentos.
Os
opcionais do Tesla
O Autopilot,
por exemplo, custa US$ 5 mil. Ele inclui as funções semiautônomas, como manter
distância do veículo da frente, ficar dentro da faixa, e, se necessário, trocar
de faixa ou de via e estacionar sozinho.
Interior do Tesla Model 3
(Foto: Divulgação)
Um outro adicional é o sistema de direção totalmente
autônoma, ainda não disponível. Ele só poderá ser instalado nos Model 3 com o
Autopilot, e custará US$ 3 mil.
Se o consumidor quiser um pacote que
inclui teto solar, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, som de alta
qualidade, acabamento com materiais melhores, mais entradas USB e luzes de
neblina de LED, terá que desembolsar outros US$ 5 mil.
Há também um pacote que entrega
autonomia maior, de 500 km (o Model 3 padrão possui 350 km de autonomia) e desempenho
melhor, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de
225 km/h. Este item custará outros US$ 9 mil. Aliás, até o final do ano, apenas
veículos com este pacote estão sendo produzidos.
Foto
Pintura metálica do Tesla
Model 3 custa US$ 1 mil (Foto: Divulgação)
Nem itens mais simples, como pintura metálica ou rodas
maiores estão livres de cobrança extra. Apenas a cor preta é item de série.
Para ter um Model 3 nas cores prata, azul, branca ou vermelha, o cliente deve
pagar US$ 1 mil. Para rodas de 19 polegadas, contra as 18 polegadas de série, o
custo é de US$ 1,5 mil.
Somando todos os equipamentos, a
conta chega a US$ 59.500, ou R$ 185.045, também na conversão do dia. Isso
representa 70% a mais no valor do veículo. Com isso, um Model 3
"completo" fica próximo da versão básica de um Model S, que é maior e
mais sofisticado, e parte de US$ 57.700. Vale lembrar que, nesta configuração,
o modelo também não traz o Autopilot, por exemplo.
Os principais itens de série do Model 3 são
ar-condicionado de 2 zonas, tela de 15 polegadas que funciona como quadro de
instrumentos, central multimídia e controles de ventilação, acesso e partida
sem a necessidade de chave nas mãos, câmera de ré, frenagem de emergência e 6
airbags.
Evento de entregas dos
primeiros Model 3 na fábrica da Tesla na Califórnia (Foto: Tesla via Reuters)
RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ
A programação mais eclética do rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário