NUBANK
EM CRESCIMENTO ACELERADO
Estamos no primeiro minuto do primeiro tempo diz fundador do Nubank
O Futuro das Fintechs — Foto: Arte/G1
Por Luiz Guilherme Gerbelli e Tais Laporta, G1
Com 5 milhões de clientes de cartão de crédito e 2,5 milhões da conta digital, o fundador e CEO do Nubank, David Vélez diz que a empresa ainda está no começo e que pretende transformá-la em algo 'tão vital como o WhastApp'.
No escritório do Nubank em São Paulo, cinco dinossauros desenhados na parede de um grande salão fazem referência aos principais bancos do país. Fundado em 2013, o Nubank é aparece no desenho como um meteoro em queda, num claro sinal de que a empresa luta para ser uma ameaça para o atual sistema financeiro brasileiro.
Desde que lançou o seu primeiro produto, o cartão de crédito, em 2014, o Nubank já alcançou a 5 milhões de clientes. Recentemente, também inaugurou uma conta digital, a NuConta, em que oferece uma remuneração melhor do que a da poupança. Já são 2,5 milhões de pessoas nesse produto.
Em outubro, o Nubank recebeu uma nova rodada de aporte. A empresa chinesa de internet Tencent fechou acordo para comprar uma fatia minoritária do Nubank por US$ 90 milhões. Ao todo, já foram captados US$ 420 milhões.
"Nossa meta de longo prazo é ser uma plataforma financeira completa em que nossos clientes consigam todos os produtos financeiros", diz o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.
Fonte: G1 Economia
RÁDIOS WRC NATAL
TOCANDO PARA VOCÊ
TOCANDO PARA VOCÊ
OUÇA AS RADIOS WRC WEB
A programação mais eclética do rádio
WASHINGTON JOSÉ FALANDO DE TUDO
AQUI VOCÊ ENCONTRA NOTÍCIAS, INFORMAÇÃO E CULTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário