RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 14 de novembro de 2019


ANIVERSÁRIO DE LARINHA
2 ANINHOS 

Filha de Abnoan e Etiene

(Foto Washington José)
(Foto Washington José)
(Foto Washington José)
(Foto Washington José)

(Foto Washington José)




MISSA NO YOUTUBE

Missa de Aparecida agora disponível 
no YouTube do Santuário Nacional

(Img. WEB)
   
Os devotos que não conseguirem acompanhar as Missas de Aparecida, celebradas no Santuário e na Basílica Velha, agora poderão rever as celebrações eucarísticas no YouTube do Santuário Nacional de Aparecida.

Estão disponíveis no YouTube as celebrações das 9h, de segunda a sábado, das 8h, aos domingos, e das 18h, aos sábados e domingos, realizadas no Santuário Nacional, além da missa das 18h, de segunda a sexta, na Basílica Velha.

Os vídeos das Missas de Aparecida sobem diariamente no YouTube. Esta é uma oportunidade para os devotos retomarem as reflexões dos missionários redentoristas e dos padres e bispos convidados.

Compartilhe os conteúdos do Santuário Nacional de Aparecida, deixe seus comentários nos vídeos.  Se você ainda não é inscrito no canal do Santuário Nacionalse inscreva e ative o sininho para receber as notificações.

Fonte: Portal 12


" TÉCNICA DO INSETO ESTÉRIL"

OMS adota técnica de radiação que esteriliza mosquito da dengue
Projeto envolve liberar grandes quantidades de mosquitos machos estéreis da espécie 'Aedes aegypti'. Objetivo é reduzir a população do inseto ao longo do tempo nos países mais afetados. Programa é parceria com a FAO e a AIEA


 Fêmea do Aedes aegypti é responsável pela transmissão da febre amarela,
dengue, chikungunya e zika vírus — Foto: Pixabay/Divulgação

Por G1
14/11/2019 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (14) a adoção de uma técnica de esterilização que usa radiação contra o mosquito causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya. O processo se chama "Sterile Insect Technique" (SIT), ou "técnica do inseto estéril", em português.

O método envolve criar e liberar milhares de mosquitos machos incapazes de se reproduzirem. Soltos na natureza, mesmo que eles se acasalem com as fêmeas, serão inférteis e, portanto, não terão prole.
O programa é uma parceria da OMS com o Programa Especial para Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais (TDR), a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
A técnica foi desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), visando ao combate de insetos e pestes que atingem o setor agropecuário. Atualmente, já vem sendo usada na agricultura em seis continentes.
Segundo o entomologista Jérémy Bouyer, da divisão conjunta de técnicas nucleares em alimentos e agricultura da FAO e da AIEA, "o uso dessa técnica no setor agrícola nos últimos 60 anos mostrou que é um método seguro e eficiente".
G1 Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário