RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

 COPA DO NORDESTE DE 2015 TEM MAIS PARTICIPANTES

OS REPRESENTANTES DO RN SERÃO AMÉRICA-RN 
E GLOBO DA CIDADE DE CEARÁ MIRIM

                                                                         (IMG WEB)

O Torneio regional passa a contar agora com 20 clubes em sua próxima edição devido à inclusão de Maranhão e Piauí.

Os grupos da Copa do Nordeste de 2015 já estão definidos. O sorteio aconteceu na última quarta-feira, em Recife, no lançamento oficial da competição. A partir desta edição, o torneio passa a contar com 20 clubes devido à inclusão de Maranhão e Piauí. Assim, em vez de quatro clubes por chave, a primeira fase contará com cinco grupos formados por quatro integrantes. Os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificam para a fase seguinte.
O calendário, anteriormente formado por 62 jogos, passa a ter 74 em um período de três meses. A transmissão das partidas fica por conta do Esporte Interativo Nordeste.
No evento de lançamento, a nova taça da Copa do Nordeste foi apresentada. O troféu teve mudanças no layout para contemplar a entrada de Maranhão e Piauí, e agora, em vez de sete arcos representando o estado, terão nove. A bola oficial também foi divulgada e será chamada de Asa Branca 2.
Entre as novidades, está a criação de um mascote, elaborado para representar os clubes da região Nordeste e que estará presente nas arenas. O animal escolhido foi um cabrito, que ganhou o nome de Zeca Brito e também marcou presença no evento na capital pernambucana.
Os responsáveis pelo sorteio das chaves foram o Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, e o goleiro do Sport, Magrão.
Grupo A - Vitória, América-RN, Confiança e Serrano
Grupo B - Sport, Sampaio Corrêa, Corurupe e Socorrense
Grupo C - Náutico, Salgueiro, Moto Club e Piauí
Grupo D - Ceará, Fortaleza, Botafogo e River
Grupo E - Bahia, CRB, Campinense e Globo

Fonte: Gazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário