RADIO WRC NATAL RN

segunda-feira, 14 de maio de 2018

RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ
  RADIO WRC GOSPEL NATAL   RÁDIO WRC MPB

COPA 2018 NA RÚSSIA
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
Lista completa
Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City-ING)
Laterais: Danilo (Manchester City-ING), Fargner (Corinthians), Marcelo(Real Madrid-ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP).
Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Geromel (Grêmio)
Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar-UCR), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI) e Willian (Chelsea-ING).
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Taison (Shakhtar-UCR), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).

Fonte: CBF. Infografia: Gazeta do Povo. 


QUEM VAI 
QUEM PODE IR
TUDO SOBRE A CONVOCAÇÃO 
DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Tite já confirmou 15 nomes, mas outros dois estão praticamente garantidos. Veja regras da lista e quem ainda disputa as últimas vagas no grupo que irá à Copa do Mundo da Rússia



Tite lerá os nomes dos 23 convocados nesta segunda-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)


Franck Fife/AFP
Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá, Rio de Janeiro


Era 22 de agosto de 2016 quando Tite sentou-se pela primeira vez à mesa do auditório da CBF para anunciar uma convocação. De lá pra cá, ele repetiu esse processo 10 vezes, uma delas num hangar de aeroporto, e vestiu a camisa da seleção brasileira em 64 jogadores. Observados, por ele e pela comissão técnica, foram mais de uma centena. E depois de filtros, exclusões e o duro golpe da perda de Daniel Alves23 serão escolhidos nesta segunda-feira para a disputa da Copa do Mundo.

Tite lerá os nomes dos 23 convocados nesta segunda-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Às 14h, Tite anunciará a mais importante das listas. Ele não se esquivou de, nos últimos meses, confirmar nomes escalados com maior frequência ao longo dos 19 jogos em que esteve no comando. São 15: Alisson, Ederson, Marcelo, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.
A reportagem do GloboEsporte.com aposta que o meia Fred e o atacante Douglas Costa também carimbaram seus passaportes depois dos amistosos de março, contra Rússia e Alemanha.
Algumas das vagas abertas são mais previsíveis, outras uma completa incógnita. Abaixo, vamos esclarecer algumas questões sobre a convocação que será feita às 14h, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também acompanhará em Tempo Real a partir das 13h.

35 para a Fifa, 23 para o público
Nesta segunda-feira, a comissão técnica vai enviar à Fifa uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na Copa do Mundo. Mas Tite só vai anunciar os 23 que ele pretende levar à Rússia. Os outros 12 só serão divulgados com autorização da CBF.
Para que servem esses 35?
Até o dia 4 de junho, as 32 seleções da Copa do Mundo precisam enviar à Fifa os 23 inscritos na lista final. Eles necessariamente precisam estar nessa primeira relação de 35. Algumas equipes optam por iniciar os treinamentos com um grupo maior, e depois fazer cortes. O Brasil, tradicionalmente, não. Anuncia só os 23, e só troca em caso de lesão. Será assim, novamente, em 2018.
Leia abaixo a situação de cada jogador, posição por posição – os números entre parênteses se referem apenas ao período da Seleção com Tite no comando.
Goleiros
·                   Confirmados: Alisson (8 convocações, 15 jogos) e Ederson (6 convocações, 1 jogo).
A última vaga é disputada por Neto (1 convocação, nenhum jogo) e Cássio (3 convocações, 1 jogo). A opinião de Taffarel, preparador da posição, é a que tem mais peso, mas a comissão técnica é bastante dividida entre eles. Outro goleiro que cresceu na reta final e passou a ser observado com mais carinho foi Marcelo Grohe (1 convocação, nenhum jogo).


Alisson, da Roma, é o goleiro titular da Seleção (Foto: Reuters)
Laterais
·                   Confirmado: Marcelo (8 convocações, 10 jogos)
A lesão de Daniel Alves deixou abertas três das quatro vagas. Na direita, são três favoritos: Fagner (8 convocações, 4 jogos) é o mais frequente nas listas do técnico e tem a intimidade tática com as suas preferências, já que foi seu jogador no Corinthians. Mas outros dois nomes têm a favor o fato de terem atuado em grandes times europeus. Danilo (2 convocações, 1 jogo) no Manchester City de Guardiola e Rafinha (1 convocação, 2 jogos), há sete anos, no Bayern de Munique. Ambos atuaram mais improvisados na esquerda ao longo da última temporada.
No lado esquerdo, Filipe Luís (8 convocações, 5 jogos) quebrou a perna no dia 15 de março, mas, em recuperação incrível, já disputou duas partidas, a do último fim de semana o tempo inteiro. Ele já foi até capitão de Tite, é visto como um exemplo de dedicação nos treinos e favorito, embora o futebol de Alex Sandro (4 convocações, 4 jogos) também encha os olhos da comissão técnica. Ele não pode ser descartado.


Após a lesão de Daniel Alves, Marcelo é o único lateral já garantido na lista (Foto: Michael Oliver/Reuters)
Zagueiros
·                   Confirmados: Miranda (8 convocações, 14 jogos)Marquinhos (8 convocações, 13 jogos) Thiago Silva (8 convocações, 10 jogos)
Geromel (3 convocações, 2 jogos) é o mais forte candidato à quarta vaga, respaldado pelo protagonismo nas recentes campanhas do Grêmio, campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, estadual e da Recopa neste ano. Mas Tite também aprecia muito características técnicas e táticas de Rodrigo Caio (6 convocações, 3 jogos). Recentemente, a comissão técnica foi à China acompanhar jogos e treinos de Gil (5 convocações, 1 jogo).


Miranda, em ação pela Internazionale, será titular (Foto: Reuters)
Meio-campistas
·                   Confirmados: Casemiro (8 convocações, 11 jogos)Fernandinho (8 convocações, 13 jogos)Paulinho (9 convocações, 16 jogos)Renato Augusto (9 convocações, 17 jogos)Philippe Coutinho (9 convocações, 17 jogos) e Willian (9 convocações, 17 jogos).
Embora Tite jamais tenha colocado na lista de garantidos, a reportagem considera que Fred (2 convocações, 1 jogo) também vai à Copa. Ele conquistou a comissão técnica com as recentes atuações pelo Shakhtar Donetsk e os treinamentos para os amistosos contra Rússia e Alemanha, em março.
Foto

Meio-campistas
·                   Confirmados: Casemiro (8 convocações, 11 jogos)Fernandinho (8 convocações, 13 jogos)Paulinho (9 convocações, 16 jogos)Renato Augusto (9 convocações, 17 jogos)Philippe Coutinho (9 convocações, 17 jogos) e Willian (9 convocações, 17 jogos).
Embora Tite jamais tenha colocado na lista de garantidos, a reportagem considera que Fred (2 convocações, 1 jogo) também vai à Copa. Ele conquistou a comissão técnica com as recentes atuações pelo Shakhtar Donetsk e os treinamentos para os amistosos contra Rússia e Alemanha, em março.


Paulinho é o vice-artilheiro da era Tite na Seleção (Foto: Getty Images)
Atacantes
·                   Confirmados: Neymar (7 convocações, 13 jogos)Gabriel Jesus (8 convocações, 15 jogos) e Firmino (7 convocações, 8 jogos).
Assim como Fred, Douglas Costa (6 convocações, 7 jogos) também não foi colocado publicamente por Tite nessa relação de garantidos, mas estará na lista.


Gabriel Jesus, com nove gols, é o artilheiro da Seleção desde que Tite assumiu o cargo
 (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
A vaga aberta
Há uma lacuna entre meio-campo e ataque, que será preenchida por um jogador de posição e função que Tite e seus auxiliares considerarem mais carentes e necessárias para situações específicas que vão surgir num torneio curto, de sete jogos.
Se eles quiserem um volante, Arthur (1 convocação, nenhum jogo) está bem cotado. Mas se a conclusão apontar para atletas mais adiantados, com poder de decisão, a disputa ficará muito embolada. Rodriguinho (2 convocações, 2 jogos) tem decidido os jogos mais importantes a favor do Corinthians. Giuliano (7 convocações, 6 jogos) foi chamado com frequência, e inicialmente havia desanimado a comissão da Seleção quando passou a atuar mais adiantado no Fenerbahçe.


Giuliano vem atuando mais adiantado no Fenerbahçe (Foto: Divulgação / Fenerbahçe)

O alto número de gols e assistências nessa nova função, além do conhecimento tático do que Tite pretende, entretanto, colocaram Giuliano novamente com boas chances.


Luan (2 convocações, 2 jogos) é uma das ausências que mais causam polêmica. Tite vê empecilhos táticos e técnicos para que ele possa repetir na Seleção o que produz no Grêmio. Taison (6 convocações, 6 jogos) esteve na maioria das listas, mas o grupo tem outros jogadores com suas características. São essas peculiaridades que colocam Talisca (1 convocação, nenhum jogo) e Willian José (1 convocação, nenhum jogo) na lista de possíveis surpresas.
Fonte; G1


FUTEBOL
NOSSOS CLUBES DO RN


SÉRIE D 2018
PRIMEIRA FASE - PRIMEIRA RODADA

ASSU RN 0X1 MOT
Domingo 22.04.2018 - EdGARZÃO ASSU RN - 17:00h

IMP 0X0 AMÉRICA RN
Segunda Feira 23.04.2018 - Frei Epifanio - 19:00h


PRIMEIRA FASE - SEGUNDA RODADA
ALT 1X0 ASSU RN
Domingo 29.04.2018 - Felipão - 16:00h


AMÉRICA RN 2X1 GJU
Terça Feira 01.05.2018 - Arena das Dunas - 16:00h


PRIMEIRA FASE - TERCEIRA RODADA
ASSU RN 2X1 SPA
Domingo 06.05.2018 - Edgarzão Assu RN - 16:00h


BJD 0X0 AMÉRICA RN
Sábado 05.05.2018 - Sesc Mendonção - 16:00h


PRIMEIRA FASE - QUARTA RODADA
SPA 0X0 ASSU RN
Domingo 13.05.2018 - Mirandão - 16:00h


AMÉRICA RN 4X2 BJD
Sábado 12.05.2018 - Arena das Dunas - 16:00h



*************************************************************************



SÉRIE C 2018
PRIMEIRA FASE - QUINTA  RODADA
CONF-SE 1X1 ABC-RN
Sábado 12.05.2018 - Batistão - AL- 16:00h

GLOBO-RN 1X2 STA-PE
Segunda Feira 14.05.2018 - Barretão - C.Mirim-RN - 21:15h

ACOMPANHE AQUI



COPA DA RÚSSIA 2018

COPA DO NORDESTE 2018
COMEÇA COM MAIS DE R$ 22 MILHÕES EM PRÊMIOS


Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste Tricolor fará primeiro jogo no Castelão e volta será em Salvador-BA


Participação do Sampaio nas quartas de final é inédita (Foto: Douglas Lunardi / CBF)
Por GloboEsporte.com, São Luís, MA
O Sampaio Corrêa já conhece seu adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste 2018. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, o Tricolor teve como emparelhamento um duelo diante do Vitória. Quem avançar no confronto enfrentará o vencedor de Santa Cruz e ABC.
Por conta da melhor campanha do time baiano, a partida de ida será realizada em São Luís e a volta acontece em Salvador-BA. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada dos duelos, mas tem os dias 2 e 23 de maio reservados para os confrontos.
O gol marcado fora de casa é critério de desempate na Copa do Nordeste 2018. Em caso de empate no placar agregado a decisão será realizada em cobranças de pênalti.
O Vitória foi o primeiro colocado do Grupo B com 13 pontos. Com nove, o Sampaio Corrêa foi o segundo colocado do Grupo D, que terminou com o Ceará com 13 como primeiro colocado.
Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste 2018
Santa Cruz x ABC
Vitória x Sampaio Corrêa
Ceará x CRB
Bahia x Botafogo-PB
Fonte:Ge

PRIMEIRA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 1X0 VITÓRIA BA
 16.01.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRETÃO C. MIRIM RN

FERROVIÁRIO CE 1X3 ABC RN 
18.01.2018. QUINTA FEIRA ÀS 19:00h PTE. VARGAS FORTALEZA CE 


SEGUNDA RODADA GRUPO B

OS DOIS CLUBES DO RN SE ENCONTRARAM ONTEM
 31.01.2018. QUARTA FEIRA

ABC RN 2X0 GLOBO RN
31.01.2018. QUARTA FEIRA ÀS 19:00h FRASQUEIRÃO NATAL RN

TERCEIRA RODADA GRUPO B

ABC RN 3X1 VITÓRIA BA
10.02.2018. SÁBADO ÀS 17:00h FRASQUEIRÃO NATAL RN

FERROVIÁRIO CE 0X0 GLOBO RN
21.02.2018. QUARTA FEIRA ÀS 19:00h PTE. VARGAS FORTALEXA CE


QUARTA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 1X0 FERROVIÁRIO CE
10.03.2018. SÁBADO ÀS 18:15h BARRETÃO C.MIRIM RN

VITÓRIA BA 3X3 ABC RN
11.03.2018. DOMINGO ÀS 19:00h FONTE NOVA BA

QUINTA RODADA GRUPO B

GLOBO RN 2X1 ABC RN
20.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRETÃO C.MIRIM RN


SEXTA RODADA GRUPO B

ABC RN 3X1 FERROVIÁRIO CE
27.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h FRASQUEIRÃO NATAL RN
VITÓRIA BA 4X1 GLOBO RN
27.03.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h BARRADÃO BA


A CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES.
ABC RN 13P - 15GP - 8GN CLASSIFICADO SEGUNDA FASE


GLOBO RN 7P - 5GP - 8GN GLOBO ELIMINADO


QUARTAS DE FINAL

ABC RN 1X0 SANTA CRUZ PE
01.05.2018. TERÇA FEIRA ÀS 21:45h FRASQUEIRÃO NATAL RN   

 SANTA CRUZ 0X0 ABC RN
TERÇA FEIRA 22.05.2018 ARRUDA RECIFE PE 19:00h
VEJA A TABELA COMPLETA NO LINK ABAIXO



ESTAMOS EM RÍTIMO 
DE COPA DO MUNDO



RÁDIOS WRC TOCANDO PARA VOCÊ


OUÇA AS RADIOS WRC WEB

A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC

 

TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR



 RÁDIO WRC ECLÉTICA



 RÁDIO WRC CLÁSSICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário