RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL

Img.(WEB)

 Comemoração do Natal.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro. Nos países eslavos e ortodoxos cujo calendários eram baseados no calendário Juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias. Sendo no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus do Sol, no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi renomeada pela igreja Católica no século III, para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de jesus de Nazaré.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-pisca e guirlandas, viscos, presépio e ilex. Além disso, o Papai Noel  (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


Origem: Wikipédia

A cidade brasileira, referência a Natal a capital do Rio Grande do norte. 
O evento comemorado do Natal, relembra o nascimento de Jesus. 

ACESSE AQUI O NOSSO SITE:
LINK:



Nenhum comentário:

Postar um comentário