RADIO WRC NATAL RN

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ACHA QUE ESTÁ SEGURO POR TER CARTEIRA ASSINADA?
ISSO É ILUSÃO
Daniela do Lago
22/12/201606h00
Alguma vez você já se perguntou quão seguro é seu emprego? Em momentos de crise política e instabilidade econômica, a insegurança corre solta pelos corredores das empresas por todo o país.
É interessante observar o comportamento de alguns brasileiros que acham que não são empresários por terem carteira de trabalho registrada. Sim, você é sua própria empresa!
Segurança é ilusão
Com a nossa desatualizada CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), criou-se uma sensação de que quem tem carteira assinada está "seguro" e protegido no trabalho, quando, na verdade, essa é a maior ilusão já inventada.
Não existe nenhuma segurança em um emprego que lhe pode ser tirado a qualquer momento, por qualquer motivo ou capricho de qualquer pessoa que esteja em um nível hierárquico superior ao seu na empresa.
Funcionário x empresário
Há algumas diferenças entre um empresário e um funcionário que possui registro CLT. Uma delas é a vantagem que o empresário leva porque nunca irá "se demitir". Já o funcionário CLT está sob influência alheia.
Outra diferença é que o empresário possui o senso de urgência. Afinal, se não produzir e vender, imediatamente sentirá os efeitos por não ter recursos para honrar seus compromissos.
Se pensar bem, o funcionário CLT que não produz também está fora do jogo. O fato é que, como uma demissão muitas vezes não acontece de imediato, cria-se a sensação de segurança.
Você é sua própria empresa
Cada funcionário nada mais é do que sua "própria empresa", que está prestando seus serviços para uma organização que, diga-se de passagem, foi escolhida por ele próprio.



OUÇA AS RADIOS WRC WEB
A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC 
TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
 RÁDIO WRC ECLÉTICA         RÁDIO WRC CLÁSSICA
RÁDIO ECLÉTICA                          RÁDIO CLÁSSICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário