RADIO WRC NATAL RN

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

OS MAGOS
QUE NÃO ERAM REIS
.OUVIR RÁDIO ECLÉTICA                     .OUVIR RÁDIO CLÁSSICA


(Img.WEB)

POR REINALDO JOSÉ LOPES
Naqueles dias, Gandalf, Radagast e Saruman foram a Bel… não, pera, não é desses Magos que estamos falando!  Os Magos do Evangelho de Mateus não eram reis, talvez não fossem três (o texto bíblico não cita o número deles), não se chamavam Baltazar, Gaspar e Melquior e provavelmente não eram históricos, mas sim elementos literários usados para mostrar o impacto da vinda de Jesus ao mundo para os pagãos e para enfatizar que Cristo é o novo Moisés.

Fonte:Blog aborda os mais recentes estudos sobre a evolução do homem e dos demais seres vivos, explica o que a ciência tem a dizer sobre o fenômeno da fé e a história das religiões. É produzido pelo jornalista
 Reinaldo José Lopes.

COMENTÁRIOS:

AMIGO.GUIMA
undefined
Queridos amigos, religião e ciência andam juntos. A igreja escondeu alguns evangélios chamados de apócrifos. Evidente, pois muitas passagens pregam que não é necessária a igreja ou templos para se amar a Deus. Por isso não devemos ser fanáticos. Olhem no oriente o que leva o fanatismo. As escrituras nem sempre foram ditadas e sim. contadas segundo o entendimento de seu escritor, costumes, princípios religiosos e limites de entendimento até com receios políticos da época. Dai vem as religiões e colocam entendimentos segundo seus interesses. Colocam coisas que não estão escritas lá, como se fossem verdades e fazem lavagem cerebral em seus fiéis, que humildes e limitados em capacidade de entendimento acreditem que aquilo é verdade. Agora, nada, mas nada mesmo retira o legado que Jesus deixou, pela eternidade. Amor,benevolência, caridade. Só ele é o caminho. Isso já basta. O resto é história ou até estoria.


Manoel Norwich Uk
undefined
O dia 25 de dezembro, ate 250 a 300 anos depois de Jesus nascer era somente a data de comemoracao paga em que a polpulaçao clamava a volta do deus Sol, pois se tratava de dias frios... Na biblia descreve que haviam animais nos pastos o que contradiz o nascimento de Jesus em uma epoca fria e animais no pasto nao e? A biblia relata a epoca que provavelmente pelo clima seria entre fev a abril, Para desemvolver a religiao Crista na epoca foi usada esta data muito popular para terem mais adeptos ao Christianismo.... Assim todos pensam que Natal e realmente a data do nascimento de Jesus como pensam tambem que a Pascoa existe pela morte de Jesus, sendo que esta se tratava da comemoracao da libertacao/ retorno dos Judeus apos de 40 anos, sendo que Jesus sempre viajava para esta comemoracao, e quando esteve em uma delas foi capturado morto sepultado, (porem a Pascoa Ja existia muito tempo antes.....)

Você pensa assim?....


 OUÇA AS RADIOS WRC WEB
A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC 
TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
 RÁDIO WRC ECLÉTICA         RÁDIO WRC CLÁSSICA
RÁDIO ECLÉTICA                          RÁDIO CLÁSSICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário