RADIO WRC NATAL RN

domingo, 19 de março de 2017

SÃO JOSÉ É REVERENCIADO COM MISSAS AO LONGO DO DIA 

.RÁDIO WRC ECLÉTICA           RÁDIO WRC CLÁSSICA    RADIO WRC GOSPEL

Católicos
Imagem devocional popular de São José. (Img.WEB)

Para os agricultores nordestinos, chover até esta data é sinal de que o período será favorável para o plantio e uma lavoura farta
 
Publicado em: 19/03/2017 10:01 Atualizado em: 19/03/2017 10:08
 
Neste domingo é celebrado o Dia de São José. Para os agricultores nordestinos, chover até esta data é sinal de que o período será favorável para o plantio e uma lavoura farta. Segundo os católicos, São José foi o patriarca da transição do Antigo para o Novo Testamento e o guardião providente da Sagrada Família, visto que a este grande santo, Deus confiou Suas maiores riquezas: Jesus Menino e a Virgem Maria.

O nome José vem do hebraico Yosef e significa “Aquele que acrescenta”. Para reverenciar a data, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou, às 08h, Missa Solene no encerramento da festa do padroeiro da paróquia de São José, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. À tarde, às 16h, ele presidiu a Santa Missa na festa do padroeiro da paróquia de São José, em Juçaral, Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Diário de Pernambuco-PE

Segundo um dos  Apócrifos, José já em idade avançada teria sido reunido, pelo Sumo Sacerdote, com os jovens de Jeruzalém, todos descendentes de Davi, para saber qual deles seria o pai do Messias  prometido. Cada um dos jovens tinha um cajado de madeira, e Deus  responderia florindo o cajado do escolhido. O que teria acontecido com José, foi que cresceu um lírio em seu cajado. É uma bela tradição, mas a Igreja não tem como confirmá-la. O mais importante é que de fato São José, foi escolhido para ser o pai adotivo de Jesus.
Fonte: Wikipédia 



OUÇA AS RADIOS WRC WEB
A programação mais eclética do rádio

RÁDIOS WRC


TOCANDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR


 RÁDIO WRC ECLÉTICA  RÁDIO WRC CLÁSSICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário